sábado, 17 de janeiro de 2009

Uns prometem e cumprem. Outros, não me comprometam.

Percorro a blogosfera, consulto alguns blogs e, num em especial, deparo-me com a seguinte afirmação:
- Hospital de Braga. Promessa cumprida.
Um ilustre Deputado do meu partido tinha feito a promessa durante a campanha eleitoral em 2005, três anos depois foi assinado o contrato de construção do equipamento prometido.
As promessas são para cumprir e não posso deixar de enaltecer este meu camarada Deputado que cumpriu religiosamente o prometido; pena tenho que neste particular, para o meu concelho, o Seixal, nem promessa tenha havido durante a mesma campanha eleitoral.
Os Socialistas do Seixal não podem estar satisfeitos com as ultrapassagens que lhes fazem pela "direita", porque quem fica penalizada é a população do Seixal que não tem culpa nenhuma da falta de planeamento no crescimento demográfico do concelho, da responsabilidade do Partido Comunista, e ao mesmo tempo, que o Governo, seja ele do PS ou do PSD continuem a ignorar esse crescimento e as necessidades que tal realidade comporta.
A exigência da rápida construção do Hospital do Seixal não deve ser uma bandeira dos comunistas, até porque a necessidade da sua construção, a curto prazo, deve-se a graves erros de gestão e de falta de planeamento no ordenamento do território no concelho, da sua exclusiva responsabilidade.
A exigência da construção do Hospital deve ser uma bandeira dos Socialistas do Seixal, independentemente de qual seja a força política que governe este País.
A promessa do lançamento do concurso público para este ano não deve ser.... uma promessa, deve ser uma realidade, mas...
Que hospital?
O tal que já foi designado de rectaguarda ou antes um de primeira linha?

Sem comentários:

Enviar um comentário