sábado, 10 de janeiro de 2009

Sobre a indisponobilidade das actas

O meu amigo e camarada Samuel Cruz no seu blog rumoabombordo há já algum tempo tem vindo a publicar as actas das sessões de câmara e, muito recentemente chama à atenção para o facto desta, que dispõe de meios humanos e técnicos, não publicar as mesmas actas no site do município para que todos nós possamos estar mais próximos da actividade municipal. Dois distintos munícipes (Ponto Verde e Paulo Edson), aos quais quero agradecer o seu estímulo no momento do nascimento e aparecimento deste blog, deixaram já, no blog rumo a bombordo, as suas notas de desagrado pela incompetência da câmara que teima em não prestar esta informação aos munícipes.
Permitam-me uma visão mais caustica desta questão.
Se é verdade que às vezes podemos criticar a câmara por incompetência, não concordo que este seja o caso. Estou certo que os técnicos ao serviço do município não teriam qualquer dificuldade na divulgação das actas no site do município. O caso é muito mais grave, porque o que está aqui em causa é um estilo de governação típica do obscurantismo que primou pela sua existência em Portugal durante quase meio século e no leste, com sinal oposto, por muitos mais anos. Na verdade, todos se recordaram que há uns anos atrás se podia fazer pesquisa no boletim municipal alojado no site, mas quando os ditos "democratas" se aperceberam que o munícipe facilmente podia ir consultar o histórico e assim desmascarar as grandes mentiras aí várias vezes repetidas pelo poder autárquico instalado, logo se apressaram a retirar esse serviço à população.
Claro que a não publicação das actas segue essa mesma linha de governação obscurantista que os caracteriza. Quanto menos conhecimento, mais longevidade.
Tão democratas que eles são; mas o que vemos são praticas, que felizmente, o povo deste país não tem permitido que estes senhores as possam implantar ao nível da governação do Estado.
Esperemos que os munícipes do Seixal tomem consciência de quanto tem sido nefasto para o nosso concelho, a sua ausência das urnas que tem permitido que os ditos "democratas" se continuem a perpetuar no comando dos destinos do nosso concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário