quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Faz o que eu digo, não olhes para o que eu faço.

Jerónimo de Sousa no seu discurso de abertura do XVIII congresso do PCP defendeu que o capitalismo assenta no poder do crime organizado, com cobertura e cumplicidade da banca internacional, em que avultam os off-shores.
Estou de acordo com o Senhor Jerónimo de Sousa e concordo que a existência de empresas off-shore tem como objectivo a ocultação de actividade ilícitas, nomeadamente, o branqueamento de capitais gerados por actividades criminosas.
"Morte às off-shores e a quem as apoiar" é, assim, um slogan do Partido Comunista Português. Estranhamente ou talvez não, os comunistas instalados na Câmara do Seixal não perfilham tal opinião e não embandeiram aquele slogan.
O Partido Comunista responsável pelos destinos do município do Seixal está-se borrifando para as teses do seu líder e promove parcerias com as ditas off-shores com vista a facilitar-lhe o lucro especulativo em operações urbanísticas.
Pergunta que se impõe. O Município do Seixal é gerido por comunistas ou por travestidos de comunistas?
Onde está a ligação entre a ideologia e o exemplo no domínio das praticas?
Porque precisa o Senhor Presidente da Câmara de duas viaturas ao seu dispor pagas pelos cofres do Município? Uma não lhe bastaria?
Bem pregava Frei Tomás... Faz o que ele diz, não faças o que ele faz...
E o leitor acredita mesmo que vivemos num concelho gerido por comunistas?

1 comentário:

  1. Primeiro que tudo parabéns pelo Blogue.

    Este tema dos off-shores é nevrálgico nesta crise financeira que atravessamos , o PCP tem razão em ser cntra este instrumento de engenharia financeira e de lavagem de capitais,

    Seria um bom exemplo banir negócios entre essas ditas off-shore e autarquias geridas pela CDU.

    No Seixa, entre outras , relembro a MEDANAN LIMITED, com sede em Gibraltar e interveniente no negócio da Flor da Mata, relembro: objectivo, urbanizar uma zona protegida no PDM e considerada non edificandit,

    ResponderEliminar