sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Acorda Seixal

Os habitantes do concelho do Seixal, na sua esmagadora maioria, não perfilham a ideologia comunista e muito menos se sentem representados pelos eleitos locais que, sob o disfarce de uma imaginária coligação de nome CDU, têm ganho todas as eleições autárquicas desde o 25 de Abril até à presente data.
Mas se os habitantes do concelho não são comunistas, nem se sentem representados por eles, o que leva a esta sistemática vitória de quem não é querido e que tanto se arroga de poder local democrático?
A indiferença e a descrença.
A indiferença que se traduz na abstenção como arma de arremesso contra todos os partidos políticos e politica em geral.
A descrença na oposição, a qual, até hoje ainda não foi capaz de apresentar uma proposta de gestão municipal na qual os munícipes mais activos e sensibilizados para o seu dever de cidadania possam acreditar e sem deixar de destacar a necessidade dos agentes políticos da oposição saberem assumir a ruptura com coragem.
Esta descrença gera a abstenção de muitos munícipes que a todo o momento podem e devem ser o factor de mudança.
A indiferença é um estado de sensibilização sócio politica difícil de modificar no médio prazo. Infelizmente cada vez mais encontramos cidadãos descrentes nos políticos, que diga-se em abono da verdade, muitos deles tem contribuído para essa visão negativa da classe política, o que faz que essa indiferença seja um forte aliada dos comunistas.
Eles sabem que a apatia politica gera a indiferença e esta é uma grande aliada do poder instalado.
A descrença é o posicionamento politico de uma significativa franja de eleitorado que a oposição pode e deve modificar.
O partido da oposição que conquistar os eleitores descrentes será a força politica que irá destronar os comunistas do poder autárquico neste concelho que hoje está instalado à custa de tentáculos e teias de interesses.
Este blog pretende dar o seu contributo para que os habitantes do Seixal possam tomar conhecimento da grave realidade em que vivemos e contribuir para que, ao menos os indiferentes, encontrem motivação para darem o seu contributo para a queda de um poder autárquico que de democrático nada tem e onde se jogam interesses que não são os dos habitantes deste concelho em geral, mas de um pequeno núcleo; daí a mensagem:
- Acorda Seixal.

4 comentários:

  1. Podendo discordar do Dr. Fonseca Gil no que diz respeito à aplicação prática e à visão da política, devo dizer que subscrevo integralmente este texto.

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes

    ResponderEliminar
  2. tão amigos que vocês estão...
    É caso para não ficarmos indiferentes!

    ResponderEliminar
  3. Ao meu colega e amigo Fonseca Gil, venho felicitar pelo lançamento deste espaço de reflexão, que estou certo, ajudará a perspectivar a realidade do Seixal, desejando que o mesmo seja um enorme êxito.
    Cumprimentos,
    Paulo Edson Cunha

    ResponderEliminar
  4. A descrença que fala só se aplica ao Seixal? qual foi a percentagem de abstenção nas ultimas legislativas? e a quem favoreceu esta descrença? Ou será que existe dois tipos de descrença, no Seixal favorece uns no pais em geral favorece outros. O aparecimento de outro partido pode ser uma forma de conquistar os descrentes de todos os outros partidos, incluindo o Manuel Alegre e outros menos alegres.

    ResponderEliminar