quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Agência de desenvolvimento?

Consulto o site da Câmara do Seixal e debruço-me um pouco sobre a sua organização.
Reparo que na dependência directa do Senhor Presidente funcionam 16 gabinetes ou unidades orgânicas, incluindo uma sociedade por quotas denominada Agência de Desenvolvimento Local - Fábrica da Pólvora Ldª e facto curioso, se relativamente aos ditos gabinetes de apoio se indicam os seus coordenadores, já relativamente à Agência de Desenvolvimento não se divulga a sua gerência.
Mas que desenvolvimento já incrementou no concelho do Seixal a dita Agência de desenvolvimento?
Salvo melhor opinião, nenhum; mas em contrapartida os antigos terrenos da Fábrica da Pólvora de Vale de Milhaços comportam hoje uma "simpática" urbanização. Para trás fica o tão badalado circuito turístico pomposamente qualificado por "Rota da Arqueologia Industrial" que entre outros locais de visita deveria envolver a Fábrica da Pólvora de Vale de Milhaços.
O comércio local de Vale de Milhaços não tem mãos a medir no atendimento de tantos visitantes!!
Não fosse o pio das gaivotas esvoaçando em tempo de mar revolto dando um ar da sua graça e o local tenderia para o deserto.
Quando será que vamos ter à frente da câmara gente que saiba e queira defender os interesses superiores da população e não se vergue aos rendilhados feitos por agulhas internas e externas ao município?

Sem comentários:

Enviar um comentário