segunda-feira, 27 de abril de 2009

Parabéns ao Presidente da Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro.

Na passada sexta feira dia 24 de Abril assisti a parte de uma Assembleia da Freguesia de Fernão Ferro. O seu Presidente apresentou uma moção que, em traços gerais, reclamava no sentido do Boletim da Freguesia dever ter algumas páginas reservadas à divulgação do trabalho politico desenvolvido por aquele órgão e não, como é habitual, o boletim divulgar só a actividade da Junta de Freguesia. Foi interessante assistir aos argumentos de cada bancada partidaria aí representada, admitindo que os partidos da oposição vissem na aprovação da moção a possibilidade de, através do boletim, poderem divulgar a sua actividade, logo o Partido Comunista veio defender que a edição do boletim é da exclusiva responsabilidade da Junta e, como tal, só ela teria legitimidade para divulgar aí a sua actividade. Não esperava, porém, o Partido Comunista que o Presidente da Assembleia de Freguesia estivesse munido de um parecer da ANAFRE, o qual era muito claro ao referir que o boletim deveria servir para divulgar a actividade e as deliberações dos órgãos da freguesia e não só da Junta de Freguesia.
A moção foi rejeitada com os votos contra do Partido Comunista e de um independente.
Ficou registada a falta de dignidade de uma bancada naquela assembleia; a do Partido Comunista que preferiu desvalorizar as suas competências deixando que o boletim continue na exclusiva responsabilidade do outro órgão da freguesia. É altura para perguntar aos membros da Assembleia de Freguesia da bancada comunista se porventura sabem para que foram eleitos.
A tomada de posição do Presidente da Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro devia ser seguida por outros Presidentes, nomeadamente pelo Presidente da Assembleia Municipal do Seixal que deveria exigir que no Boletim Municipal fosse dado todo o destaque às deliberações e trabalho politico desenvolvido pelos diversos partidos representados naquele órgão.

4 comentários:

  1. Militantes não apoiaram lista B nas eleições do sindicato
    PCP move inquérito interno a dirigentes do Sitava


    27.04.2009 - 20h39 São José Almeida

    Vítor Mesquita, Luís Magalhães e
    Luís Rosa, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), estão a ser alvo de inquéritos internos instaurados pelo PCP, partido de que são militantes, por não terem apoiado a lista B nas eleições do Sitava que decorreram a 19 de Março.

    O PÚBLICO contactou a direcção do PCP, através do assessor de imprensa António Rodrigues, para saber o estado do processo e quais as consequências que poderão recair sobre estes três militantes, nomeadamente se existe risco de expulsão, mas a resposta foi: “Não comentamos”.

    A situação de tensão que está a abalar aquela direcção sindical é a sequência do processo de ruptura que se viveu no Sitava a propósito da última eleição da direcção, à qual se apresentaram duas listas. Uma divisão que se verifica pela segunda vez na vida deste sindicato – a primeira foi quando da sua fundação.

    Leia mais amanhã no PÚBLICO

    Ora aqui está o verdadeiro partido democratico.
    Tambem aqui no Seixal é assim, associação que não apoie os comunistas não recebem nada.
    A exemplo da pressão que foi exercida pelos comunistas para as juntas de freguesia deste concelho serem cooperantes da cooperativa Janela Aberta, ou apoiavam, ou os seus presidentes actuais corriam o risco de não serem candidatos novamente.E assim ajudarem a senhora vereadora Coralia controlar a cooperativa, da qual é proprietaria de titulos a nivel pessoal.
    Estes comunistas querem controlar tudo, depois quando democraticamente perdem as eleições, querem correr com as pessoas á força, um bom exemplo o dos bombeiros da Amora.
    Nunca desejei tanto que o tempo passa se como agora.
    Outubro chega rapido para correr com esta gente.

    ResponderEliminar
  2. Então o velho dinosauro agora quer protagonismo!
    Traiu os seus camaradas, votou sempre a favor do PCP e agora quer sair pela porta grande.
    Para estes tipos do paleolitico a porta é a dos cavalos...

    ResponderEliminar
  3. Lembro o anónimo das 18 e 6 horas que há mais dinosauros no PS que deveriam tambem deveriam sair do partido entre eles o fala barato que se gosta de ouvir a si próprio pois já ninguem lhe dá crédito e é sinónimo de chacota para o PS.

    ResponderEliminar
  4. o PCP um partido democrata, a onde so na iluzao o pcp é um pattido opurtunista hoje no 1, de Maio uma viatura da CM do Barreiro o serviço do PCP PAGA POR TODOS NOS NAS MESAS DE VOTOS NINGUEM RESEBE NADA É TUDU OBRIGADO DEVOLVER O DINHEIRO O JUVENTUDE ABRE A PESTANA DE BORLA NEM OS CAES .ATENTO OS CONFRONTOS NA RUSSIA

    ResponderEliminar