sábado, 18 de abril de 2009

Finalmente!!!

Esta rua em Fernão Ferro, tal como outras nas proximidades, estava dada como alcatroada e com rede de saneamento, pelos serviços da Câmara, há já pelo menos quatro anos.
A foto não desmente, 18/04/2009, hoje finalmente, deu-se início à colocação do betuminoso. Para trás ficaram muitas deslocações, veementes protestos, telefonemas, faxes e emails da população a reclamar contra o pagamento de taxas sobre serviços que não estavam a ser prestados, desde a taxa de efluentes à taxa de manutenção de infraestruturas urbanísticas (esgotos), mas os serviços só muito tarde é que se convenceram que afinal não havia rede de saneamento na zona e muito menos as ruas estavam alcatroadas e por isso tiveram que devolver aos munícipes o dinheiro cobrado ilicitamente.
E ainda há quem não veja o óbvio; o planeamento municipal na Câmara do Seixal é feito por navegação à vista.
Como foi possível dar obras como concluídas há tanto tempo, se nem sequer tinham sido iniciadas?
É caso para dizer que os responsáveis da gestão camarária mentem tanto que até eles se auto convencem ser verdade o que dizem.
Seria interessante saber a que custo vão ficar estas obras!... como não podia deixar de ser o betuminoso começou a ser colocado no sábado, porque razão?...

5 comentários:

  1. Gil, nem precisas de sair á rua para tirar esta foto.
    Então tu, agora que conseguistes asfaltar a tua avenida já te podes deixar de falar mal. Tu agora que tens os teus problemas resolvidos fecha a porta e cuidate a ser babysiter.

    ResponderEliminar
  2. Coloquei este comentário no SEIXAL SIM:
    Eu também tenho falado com muitos munícipes do seixal e TODOS me dizem que o Paulo Edson já deu mais visibilidade ao Concelho do que a CDU e em particular o Alfredo Monteiro nos últimos 8 anos e confidenciam-me que todos vão votar no PSD. Vou publicar também na Blogosfera local, não vá aparecer por aí outra o LÁPIS AZUL.

    ResponderEliminar
  3. Sr. GIl, então não sabe como é que os comunas funcionam? Não fazem nada em 3,5 anos e depois até às eleições parecem formiguinhas! Não valem 10 mil réis.

    ResponderEliminar
  4. Quantas ruas em fernão ferro ainda estão por alcatroar? quantas ruas em fernão ferro não estão ligadas aos esgotos? quantas ruas em fernano ferro nao tem passeio? as obras que estao a fazer agora porque nao fizeram ha mais tempo? e por ser ano de eleições? significa que o planeamento desta camara e feito a pensar nas eleições e nao no bem estar dos cidadaos.

    ResponderEliminar
  5. Eleições todos os anos!!

    ResponderEliminar