domingo, 15 de fevereiro de 2009

Para onde foi a sinalética?

Quem circula na freguesia de Fernão Ferro e não a conhece com alguma profundidade é frequente perder-se. São muitos os automobilistas que me têm abordado para lhes indicar a saída para a Estrada Nacional n.º 378 que liga a Sesimbra e à auto estrada A2.
Na foto que vos mostro acima, na bifurcação, antigamente havia duas placas, embora minúsculas, que indicavam aos automobilistas que deveriam virar à direita para se dirigirem para Lisboa e Sesimbra procurando evitar que os mais distraídos seguissem em frente e entrassem em zona de sentido proibido e onde a circulação se faz em sentido único ascendente.
Já tive oportunidade de denunciar no blog rumo a bombordo que é urgente remodelar a circulação neste local mas o poder comunista faz ouvidos de mercador. Ainda não há muito tempo foi mais um muro metido dentro por veículo que circulava em sentido proibido.
Vamos continuar a assistir indiferentes ao perigo que representa a circulação no local; talvez quando um dia haja um acidente com vitimas mortais, aí se lembrem que é necessário corrigir o que está mal.
Mas se já estava mal, agora sem placas a informar de qual a direcção a tomar para se alcançar a E.N. nº 378 ainda está muito pior.
Até quando...?

2 comentários:

  1. Se me é permitido um apelo:
    Bom dia,
    serve o presente comentário apenas para informar os leitores do Blogue "Revolta das Laranjas" que o mesmo está inactivo por motivos alheios à minha vontade e desconhecidos de mim.
    Com tempo, tentarei apurar responsabilidades e resolver a situação.
    Se alguém souber como me ajudar, agradeço que o faça para o meu e-mail: pauloedson.cunha@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. O que seria natural é que com a evolução surgissem melhores sinaléticas mas tal como neste caso o que se verifica é precisamente o inverso.

    ResponderEliminar