segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Em democracia também há derrotados.

Há uns meses atrás resolvi suspender a intervenção pessoal na vida pública através deste blog. Não o fiz por qualquer receio de ameaças anónimas, mas porque entendi que o projecto político do Partido Socialista local na blogosfera devia ter uma única centralidade.
A decisão, como não podia deixar de ser, foi pessoal e não encomendada ou solicitada.
Cumpriram-se entretanto dois actos eleitorais em que o Partido Socialista a nível nacional conseguiu na actual conjuntura duas vitórias brilhantes.
A nível local se os resultados para as legislativas foram óptimos já no que diz respeito aos resultados para as eleições autárquicas foram negativos.
O Partido Socialista viu reforçada a maioria dos comunistas nos diversos órgãos autárquicos, tendo ainda perdido alguns lugares em Assembleias de Freguesia, mantendo o mesmo número de eleitos para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal. O empate não é um bom resultado, fundamentalmente, quando se procura a derrota do adversário e ela não acontece e, quando assim é, há que ter a humildade de reconhecer que as nossas ideias, por muito que nos orgulhemos delas, não foram sufragadas pelo cidadão em geral que depositou o seu voto nas urnas.
A melhoria nos resultados do Partido Comunista, estou convicto, nem eles a esperavam, mas o povo é soberano e pelo voto transferiu a sua soberania, mais uma vez, para o Partido Comunista que irá continuar a ser igual a si próprio.
Esta vitória comunista tem um rosto e chama-se Alfredo Monteiro, a quem felicito cordialmente pelo resultado obtido.
Aos opositores em geral, aos Socialistas em particular e a todos aqueles que vão ter a missão de, nos próximos quatro anos, exercer, em minoria, o seu mandato autárquico, entre os quais me incluo, endereço os meus votos de solidariedade e muita esperança em que um dia a população deste concelho irá perceber que há mais vida para além do comunismo.
O trabalho deve ser feito em equipa e nesse contexto poderá este blog continuar suspenso porque, sejamos sinceros, não temos o tempo que alguns demonstram ter para dedicar à escrita nos blogs.
Vamos reflectir sobre o modo como devemos agir politicamente junto da população do Seixal, mas não nos vamos conformar com este status quo.
Temos a responsabilidade de não calarmos a nossa voz.

2 comentários:

  1. “Se estiver bem feito, o mérito é exclusivamente nosso; se está mal feito, a culpa não é nossa; e, se está algo por fazer a culpa é deles”.

    Para (re)conhecer mais uma das peripécias do executivo camarário,

    http://muraldodescontentamento.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. SEIXAL - PÁGINAS NEGRAS EM LIVRO


    Sofia Pinto Coelho, jornalista da SIC especializada em questões da Justiça acaba de publicar um livro sobre as páginas extraordináriamente negras da Justiça em Portugal.

    O Seixal, a sua autarquia , os seus tribunais estão em destaque em algumas páginas desse livro, com o terrivel caso do pequeno Ruben, a criança que há dez anos morreu afogado em plena via pública após ter caído numa caixa de esgoto aberta, como é ilustrado pelo vídeo acima.

    A Jornalista Sofia Pinto Coelho só falta referir que nesse caso negro, trabalhou em defesa da autarquia uma advogada paga a peso de ouro , pelo que foi alegadamente mencionado pela DGF «... esteve em causa o "pagamentos [150 268 euros] no âmbito da realização de trabalho em dias de descanso semanal, de descanso complementar e feriados" entre Janeiro de 2003 e Julho de 2007 - "abrangendo praticamente todos os sábados, domingos e feriados desses anos"»...leram bem ... todos os domingos e feriados do ano...tendo assim sido justificado o seu trabalho , generosamente pago pela autarquia.

    Uma vergonha que fica para a história negra da justiça neste país !
    posted by Ponto Verde

    ResponderEliminar