quinta-feira, 12 de março de 2009

Um desafio a Paulo Silva, um repto a João Afonso.

Tenho lido e relido, em diversos blogs cá do burgo, os comentários de um tal João Afonso. Este rapaz tem uma missão difícil, defender acerrimamente as asneiras praticadas pelo Partido Comunista no Concelho do Seixal. É vê- de serviço nos blogs rumo a bombordo, no a-sul e outros, fazendo contra informação, ameaçando, acusando, esbaforindo e gritando aos sete ventos que os "proprietários" dos blogs fazem censura aos seus comentários. Um comunista em desespero, assim se pode qualificar este dito João Afonso.
Dizem que o dito João Afonso é, nem mais nem menos, o deputado municipal comunista Paulo Silva; o dito João Afonso grita bem alto que "não senhor", não é o dito deputado.
Não sei se é ou não, mas não duvidando que o Paulo Silva lê todos esses comentários e que não deve gostar nada de ser enxovalhado por comunicações que não assinou, há um desafio e um repto que se impõem.
Lanço aqui um desafio ao deputado municipal Paulo Silva que mostre toda a sua verticalidade de interventor político e no uso da sua frontalidade pública que o caracteriza, venha aqui dizer, sem rodeios, se usa ou não o pseudónimo de João Afonso. Claro que este desafio seria estúpido e ignorante se, ao mesmo tempo, não lançasse o repto ao "João Afonso" para informar se está disponível para tomar um cafezinho num qualquer café do nosso concelho e aí, em tertúlia, olhos nos olhos, de forma democrática poder comentar as "virtualidades" da gestão comunista na Câmara do Seixal.
Caro "João Afonso", vamos todos esperar que o senhor seja homem de honra e seja capaz de mostrar o seu cartão de cidadão em público.
Ao meu camarada Samuel e aos outros direi:
- Só é importante o que, ou quem, efectivamente o é, não aquilo, ou quem, o parece ser. O João Afonso, qual raposa na toca, só deixa de o ser, se mostrar que não é raposa mas um homem de respeito e respeitador.
Acorda Seixal.

21 comentários:

  1. Parece que o João Afonso incomoda muita gente... Mas para ser coerente porque não lança o Fonseca Gil um repto ao ponto verde para acabar com o anonimato? E já agora porque não lança um repto também ao Samuel Cruz para acabar com os comentários anónimos no seu blog, onde o desaforo já vai ao ponto de se ofender a mulher do adversário politico, é que para mim tais comentários anónimos são da autoria do próprio Samuel Cruz!
    Pelos vistos só o João Afonso causa problemas ao Drº Fonseca Gil... Coerência onde está ela???!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho graça o Drº Fonseca Gil preocupado por o João Afonso exprimir a sua opinião e defender o PCP, quando ele passa o tempo a defender o compadre/afilhado Samuel... E já agora Drº Fonseca Gil concorda com os comentários anónimos do Samuel Cruz a trazer para a praça pública a mulher do João Afonso? Gostaria V. Excª que o João Afonso viesse falar na praça pública da sua mulher? É esta a politica que você defende? Penso que estes ataques suezes envolvendo familiares são mais graves do qe situações de censura que todos os que deixamos comentários no Rumo a Bombordo sabemos existir, desde que os comentários não sejam favoráveis ao Samuel Cruz

    ResponderEliminar
  3. Essa era boa! O Paulo Afonso ou o João Silva ou sejam lá quem forem, virem dar a cara.
    Era logo expulso do KGB do Seixal.
    Reza a história, contada pelos mais antigos, que os comunistas mais ortodoxos, e não só, cá do Burgo, têm tudo menos carácter e frontalidade, foram educados pela escola do PC a serem cobardes.

    ResponderEliminar
  4. Elementar meu caro Fonseca Gil vá ao Seixal Sim, veja os posts e os comentários e concluirá que não são a mesma pessoa... Se não quiser ter trabalho pergunte ao seu afilhado Samuel e ele se for honesto lhe dirá que o Paulo Silva já recusou comentários do João Afonso.

    ResponderEliminar
  5. Interessate:
    Leiam em http://www.monarquicos.com

    "O duelo é uma disputa em combate de confronto entre duas ou mais pessoas, motivadas, em geral, por desagravo à honra, desavenças individuais, familiares, em facções ou grupais, e outros tipos de confronto de cunho fortemente emocional, tais práticas são de e em geral, somente de cunho fortemente emocional.

    Várias são as formas do duelo, inclusive sem a utilização de armas brancas ou de fogo; na forma de luta livre, ou também chamada "Apache", dentro de um círculo (às vezes de fogo, as noturnas).

    De forma geral, cada duelante poderia ter um ou mais padrinhos, que o assessorassem. Cada duelo teria que ter um juiz imparcial, que fazia-se obedecer às regras tratadas préviamente, conforme ordenamento dessas leis que toleravam tais práticas, muito antigas, que quase sempre vitimava um ou mais dos duelantes que acabam em morrer, muitas vezes por "falta de socorro - proposital"; Pois "tinham perdido o duelo", ou seja, o perdedor somente tinha direito, e era apoiado pelos seus padrinhos; mesmo que tivesse um médico renomado do outro lado, "pois era uma questão de honra". "

    ResponderEliminar
  6. O João Afonso anda a imitar o Manuel Tiago, prática habitual no PCP.

    ResponderEliminar
  7. Gil, concordo na integra com o exposto. É ou são uns cobardes só pecastes na foto, em vez de uma rapoza eu teria publicado um lobo, muito embora estivesse na duvida com um cordeiro.
    De cobardolas está o inferno cheio.

    ResponderEliminar
  8. Mas afinal quem é quem? seja quem for e pelo que tenho observado a mim não me parece pessoa de bem e como tal não me merece qualquer comentário.

    ResponderEliminar
  9. Para que fique claro a "ofensa" aqui referida, como tendo sido publicada no meu blog, resume-se a perguntar se a mulher dum tal Joãozinho Silva ainda vai ao mesmo cabeleireiro... Devo dizer que retive o comentário porque foi dos mais estranhos (quase surrealista) que publiquei, mas ofensa não vislumbrei nenhuma. Devo ser muito burro mas nesta vão mesmo ter de me fazer um desenho.

    ResponderEliminar
  10. também adorava ir tomar esse café com o Paulo "João Afonso" Silva ;-)

    ResponderEliminar
  11. Os Senhores, sim senhores e senhoras pois sois mais do que um. Á alcateia que anda a denegrir pessoas alheias relembro que releiam os vários comentários publicados nos blogues locais, onde por várias vezes denegriram as esposas e companheiras dos vossos incómodos políticos.
    Não é nem foi esta a primeira vez e certamente não será a última, mas se não querem ofender então não nomeiem pessoas alheias, pessoas essas muito mais dignas e que não se interessam pela vida politica pública.
    Se para tal ainda é necessário criar uma obra artística é sinónimo de uma amnésia atroz.
    São comentários como os que tenho lido em vários blogueo, onde ninguém se identifica, onde se denigrem e ofendem pessoas, onde se lançam boatos sem assumirem os seus actos.
    Será que ninguém ensinou estes senhores e/ou estas senhoras a assumirem todos os actos que praticam.
    Para terminar, os últimos e variados acontecimentos relatados nos blogues locais são para mim a amostragem da política no geral mas em especial no concelho do Seixal. Interesses subjectivos a digladiarem-se sobre a capa do bem comum e do interesse de todos.
    Senhores e senhoras, hoje ao contrário de ontem começo a entender a vontade daquele que no verão quente quis sarar o trigo do joio numa das avenidas de Lisboa.

    ResponderEliminar
  12. 14 de Março de 2009 23:07

    Zito

    O Gato Gil está de folga e hoje não publica nem mais um Bordalo Pinheiro.

    ResponderEliminar
  13. Ao Marcelino relembro que não foi numa Avenida de Lisboa, mas sim no CAMPO PEQUENO.
    Foi pena

    ResponderEliminar
  14. Tem piada, as palavra ofendidas de alguns por se usar se falar da «mulher» de um comentador. E os comenta´rios imbecis que atacam o trabalho de outras pessoas?
    Sim, estou mesmo a falar dos que dizem á boca cheia que um jornal pertence a esta ou aquela força politica, a este ou aquele candidato.
    Isso não é ofender?? è ainda pior, proque está a colocar-se em causa a honra e o trabalho de muitas pessoas.
    Tenham vergonha e calem-se ou olhem em volta e vejam onde podem realmente actuar, em vez de se limitarem a ladrar parvoeiras.

    ResponderEliminar
  15. Muito bem Maria, subscrevo na integra e sem reservas. Apoiado

    ResponderEliminar
  16. «onde o desaforo já vai ao ponto de se ofender a mulher do adversário politico»???
    Qual adversário político?
    O Paulo Silva ou o João Afonso? Ai, estas cabeças andam mesmo à toa!

    ResponderEliminar
  17. sou natural do seixal e fui muitos anos PCP e sei como esses rapazitos se comportam tanto nos locais do partido como em publico sao todos uns cobardes nunca assumem os erros e so verem todas sa Assoçiaçoes onde estao metidos ate nem pelos colegas tem respeito sao como OPOS DEI quem nao der o que desvia o PCP e posto de parte ANTERO SEIXAL

    ResponderEliminar
  18. Depois de alguma ponderação, escrevi o que se segue, e peço que me perdoem pela sua extensão.

    Caros amigos comunistas

    Acho engraçado que se apossem deste título, defendendo exactamente aquilo que o Comunismo combate: o imperalismo, o fascismo e a burguesia.
    Muitos destes que aqui vêm defender o Comunismo só souberam o que era a Festa do Avante quando ela lhes veio parar à porta, ao passo que eu fui de moto próprio à primeira Festa na Fil.
    Quando eu já lia Marx, outros julgavam era mais uma marca de gelados da Olá.

    Quando ainda se mantinham confortáveis no útero das mães, já eu sabia o que era a censura, e que os lápis azuis não eram de cera.

    Quando liam o tintim, lia eu livros sobre a PIDE e Humberto Delgado (alguns dos quais tive, anos mais tarde, o grato prazer de emprestar a Iva Delgado, por seu total desconhecimento destes).

    Quando ainda nem sabiam quem era Álvaro Cunhal, recebia-o o meu pai em reuniões secretas, durante as quais nos mantínhamos num quarto fechadas para não correr risco de revelar esses encontros secretos.

    Quando chuchavam biberões, já eu escutava José Afonso à porta da escola que mais tarde viria a ter o mesmo nome, nas longas filas para votar naqueles primeiros anos de liberdade.

    Por isso, não me venham ensinar o que é o comunismo. Foi por esse comunismo que muitos homens sofreram e morreram, Homens como vocês nunca serão, porque nasceram de cu virado para a Lua, sem saber o que é sofrer e calar esse sofrimento, bem fundo, para ninguém ouvir.

    Por isso me arrepio com o que aqui leio, e quase desejo nunca ter aprendido a ligar um computador e de ter alguma vez ouvido a palavra blogue.

    Aprendam, aprendam o que é a liberdade, o que é a livre expressão, o que é o Direito de cada um, em suma, o que é o Comunismo, esse sim com letra grande e não o que dizem defender todos os dias, atacando as liberdades dos outros, os jornais e quem neles trabalha.

    Vocês não sabem o que é ter de ler nas entrelinhas de uma noticia, adivinhar entre as palavras as verdades que nunca poderiam ser ditas. E menos ainda sabem ou compreendem o que é passar essa verdade nessas mesmas entrelinhas.

    Vocês denigrem os vossos pais que lutaram pela liberdade quando falam de cabalas, de promiscuidade e de encontros secretos.

    Tenho vergonha que se chamem comunistas, porque vocês nunca o serão!!!!

    ResponderEliminar
  19. Tomando em consideração a reacção dos comunistas PCP/CDU,pela perda das Eleições pela Lista A, nos Bombeiros de Amora (cousa menor) imaginem no dia em que começaram a perder as eleições para as Juntas de Freguesia e Câmara Municipal do Seixal, uma coisa eu garanto é melhor fugir uns dias e esperar que a bonança regresse, porque vão ser dias muito dificeis para os opositores.Na verdade saber perder é muuuiiito dificil para os camaradas!

    ResponderEliminar
  20. Saber perder é deveras dificil, quando existe má fé, comportamentos dubios e falta de frontalidade.Foi o que se passou nas eleições do Bombeiros de Amora.Certo é que por vezes,o COMUNISMO,é confundido com COMODISMO, porem são dois conceitos completamente diferentes.Nos ultimos dias muita tinta tem corrido na blogoesfera por conta das eleições dos Bombeiros de Amora,mas saibam os senhores que a indole e a força dos bombeiros nada tem a ver com a natureza politica, a causa é HUMANITÁRIA e COMUNITÁRIA.
    Maria,foi com emoção que li o seu post.É esclarecedor o sufuciente, para que determinadas pessoas saibam ou se apercebam(finalmente)que existiu um preço a pagar para que hoje existisse alguma liberdade e diversidade de opinião, e mais que a podessemos expor sem o minimo risco de integridade(julgo eu).Não sofri tanto nem por sombras, já nasci dois anos depois do 25 de Abril, mas felizmente tive na minha familia quem me explicasse o signifava o 25 de Abril de 1974,coisa que muita gente já fez tábua raza.E só mais uma coisinha, ganhem com honestidade, não roubem cadernos eleitorais,não roubem boletins de voto, não corrompam pessoas,não façam campanha á boca de urna, aproveitando o desconhecimento dos mais distraidos ou dos mais idosos, e depois, veremos se tambem saberão perder sem se revoltarem.

    ResponderEliminar
  21. Mas amigo se não fosse com roubos de votos e de cadernos eleitorais, propaganda dentro do perímetro onde decorria o acto eleitoral e até um boletim de voto havia cá fora para indicar aos velhotes onde haviam de votar...se não fosse assim alguma vez eles ganhavam? Eles deviam era ter vergonha na cara e não terem ameaçado o Presidente da Mesa Cessante para lhes dar posse antes da Assembleia Geral do dia 18/04. Mas não podemos esquecer que estamos a falar de gente do PS, claro. É essa a sua forma de ganhar alguma coisa. Basta ler as entrevistas do Ricardo Ribeiro nos jornais. Parece que é tudo dele...

    ResponderEliminar